Óleo Mineral x Óleo Vegetal


Olá meninas, tudo bem?
O post de hoje é bem interessante pra quem é lisa, cacheada, está na transição ou já fez o BC... Além de ser uma dúvida bem frequente. 
Muitas pessoas me perguntam que óleo usar na umectação ou na hidratação, qual tem o melhor efeito, etc. Então, resolvi fazer esse post e explicar pra vocês o que eu acho sobre cada um deles. 
Sabe aquela mania que toda mãe/ avó tem? "Passa isso no cabelo que vai ser bom", pois bem, é um perigo! Quando você passa pelo BC começa a ter um cuidado maior com tudo que coloca no cabelo e foi isso que aconteceu comigo, a minha avó me deu um vidrinho de óleo mineral e disse que era excelente para dar brilho e hidratar os fios, como não sou boba resolvi pesquisar melhor e..:

Óleo Mineral: O que é? Como utilizar?
Também conhecido como parafina líquida, petrolato líquido pesado, óleo branco ou vaselina líquida, esse óleo é um derivado do petróleo e está presente em quase todos os produtos cosméticos.
Esse óleo promete formar um filme de proteção, ou seja, uma barreira protetora que impede a perda de água dos fios, deixando-os mais fáceis de pentear.

* Minha opinião: Muitas pessoas condenam o uso de óleo mineral pelo fato dele não tratar profundamente os fios, ele não possui nutrientes capazes de hidratar profundamente, apenas dá uma "maquiada" nos cabelos, trata apenas por fora. Há quem diga também que ele "entope" os poros impedindo que outros nutrientes entrem. Infelizmente, muitos cosméticos vêm com essa substância, ou seja, é bem difícil fugir dela, mas eu evito o máximo que eu posso.

Óleo Vegetal: O que é? Como utilizar?
São óleos extraídos de plantas, na maioria das vezes das sementes. Pode ser usado puro, na hidratação e umectação. É super importante para os nossos fios, porque:
- repara a cutícula e a restaura a maciez dos fios

- reduz o frizz

- controla as pontas duplas

- melhora a textura do cabelo

- fortalece os fios

*Minha opinião: Procuro usar sempre os óleos vegetais no meu cabelo, são excelente para hidratar e o resultado sempre é maravilhoso. Os que eu mais uso são: Azeite de Oliva, óleo de rícino e óleo de coco. 

Espero que eu tenha tirado todas as dúvidas :)
Qualquer coisa é só deixar nos comentários que responderei todas. Grande beijo!






4 comentários:

  1. Nossa, os óleos vegetais parecem ser ótimos!
    Tem vídeo novo no canal e post novo no blog, vem ver!
    Canal: https://www.youtube.com/channel/UCE3spIcPq-x-gdjwS8KUfgw
    Blog: http://www.fasesdegarota.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar sobre esses óleos. Ainda mais quando eu estava em transição. Eu me preocupava bastante em usar, ou não usar. Mais depois do BC eu parei de me preocupar. Hoje em dia, eu só não uso em umectações ou Nutrições com óleos. Amei o post, beijos!

    www.blogisabellefreire.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Dúvida frequente das crespas/cacheadas de plantão rs Seu cantinho é um amor, beijo Mari 💙

    www.larissamorales.com

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos desde que não sejam ofensivos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa visitá-los.







Layout base por Julie Duarte ♥ Modificado e customizado por Segredo Feminino