Enfim, Big Chop..


Boa tarde, tchuquinhas..
Hoje eu vim escrever o mais emocionante de todos os posts. Quem me segue nas redes sociais sabe que eu passei pelo tão temido big chop. Desde que eu entrei em transição ficava imaginando quando  iria tirar toda química do meu cabelo, mas eu ficava presa por perguntas negativas, "será que eu vou ficar feia ou muito masculina?" "Será que vou espantar todos os meninos de perto de mim", "será...?"
Gente, se eu não tivesse recebido tanto apoio eu nunca conseguiria, nunca enfrentar todos os meus medos.
O legal de resolver cortar o cabelo é que o dia chega pra você na hora certa, mas só chegou quando eu deixei de lado todo pensamento negativo, toda opinião alheia e passei a sentir o meu coração é só ali eu encontrei o que eu precisava: o meu verdadeiro eu e sem medo algum eu encarei a tesoura de um modo positivo, deixei que ela levasse toda a química existente nos meus fios e com toda a certeza do mundo era disso que eu precisava, dessa liberação e dessa felicidade que eu sinto agora
Cortar os cabelos significa bem mais que simplesmente tirar a química, significa liberdade, aceitação e quando eu me aceitei as pessoas ao meu redor me aceitaram também e ao contrário que eu imaginava só tive críticas positivas e quando houver negativas entrará num ouvido e sairá pelo outro, porque, a partir de hoje, eu prometo para mim que nada mais vai tirar o meu sorriso.
Queria dizer também que estamos juntas nessa corrente e que eu quero apoiar cada uma de vocês que estão nesse processo. Obrigada por confiarem tanto em mim.


Para quem não sabe, eu comecei a fazer química nos meus cabelos aos 5 anos de idade e só parei em dezembro do ano passado, pensem só como eu sofri durante 13 anos de minha vida escondendo os meus cachos embaixo de progressivas e relaxamentos. 


Eu era feliz fazendo química até que meus fios ficaram totalmente fracos e eu não notava que meus cabelos cresciam, eu fazia progressiva e os resultados não eram tão satisfatórios mais. Entrei em transição e antes do Big Chop eu fiz um corte.


Esse é o resultado final, Big Chop após 5 meses em transição. Eu AMEI o corte e estou apaixonada com os meus cachinhos. Se eu soubesse como a sensação pós BC fosse tão boa eu teria feito antes haha. 

Muito obrigada à vocês que me acompanham sempre, obrigada pelos comentários positivos e por todo carinho que eu recebi. Isso me motiva a cada dia mais ♥

Recadinho: Agora tenho um canal no YouTube (ebaaaaa!). Se inscrevam lá para não perder nenhuma novidade e curtam o meu primeiro vídeo. Deixe nos comentários o tema que você gostaria de ver no próximo vídeo. Beijinhos!









5 comentários:

  1. Você está maravilhosa! E, caramba, você começou a fazer química muito nova mesmo. Ainda bem que conseguiu se libertar e agora tá ainda mais linda e feliz :}

    Beijos,
    www.destemidagarota.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho cabelo cacheado e sei como é ( a gente nunca esta contente) mas, hoje em dia eu me aceito com cabelo do jeito que for kkk, Adorei seu corte ficou lindo e super cominou *-* Eu confesso que não teria a mesma coragem, mas se é algo que voce gosta e que te satisfaz, vai em frente e não ouve negatividade de ninguém
    Beijão
    http://www.quintagaveta.com/

    ResponderExcluir
  3. Ficou linda. Quando decidi entrar na transição tbm tove um medinho pensando no big shop,mas quando fui lá e corto, senti pela primeira vez na vida que eubera realmente eu. Apesar do meu estar curto, vou dar um outro corte nele para tirar o restinho da química. Como foi sei corte? Repicado?

    Www.garotadosuburbio.com

    ResponderExcluir
  4. Gente, química desde os cinco anos? :O Enfim, eu tenho o cabelo cacheado e nunca fiz química, graças a minha mãe que sempre me incentivou a continuar com os cachos. Por muito tempo quis alisá-los, mas hoje os aceito do jeitinho que são. :3 E cara, você está muuuito mais linda agora, sabe porque? Pela atitude, ousadia e coragem em mostrar ao mundo que você é linda assim por dentro e por fora.

    Beijos, Sel | Quinta Gaveta ♥

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos desde que não sejam ofensivos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa visitá-los.







Layout base por Julie Duarte ♥ Modificado e customizado por Segredo Feminino