Como sobreviver ao Day After


Bom dia Cabeludas! 
Você é daquelas que odeiam o cabelo no day after? (Day after = Dia após a lavagem dos fios), seu cabelo acorda com frizz e ressecado? Então algo deve estar saindo errado. 
No post de hoje eu vou ensinar a vocês como acordar linda, leve e incrivelmente cacheada.

1- Com que frequência você lava seu cabelo? 
Quando lavamos frequentemente os nossos cabelos o agredimos muito. Todo cabelo precisa de uma oleosidade natural que vai hidratar os fios e esse já é um motivo para cabelo cacheado ser mais seco, devido aos cachos essa oleosidade tem mais dificuldade de chegar até as pontas. Então, minha dica é: lave os cabelos 2 vezes na semana.

2- Hidratação
Sem dúvidas nenhuma, essa é a parte que nenhuma cacheada pode pular, mantenha uma hidratação semanal nos cabelos. A escolha da máscara também é importante e de preferência siga um Cronograma Capilar.

3- Use touca de banho 
Sabe aquele vapor que dá no banheiro durante o banho? É UM TERROR! Fuja dele ao máximo pois ele é o causador de frizz no seu cabelo. Use uma touca de banho e se você tem medo que ela deixe marcas no cabelo use um pano por baixo da touca.

4- Hora de dormir 
Essa é a pior parte, os cachinhos amassam e perdem o formato. Não tem como evitar muito, então vou dar a dica do que EU faço. Deito e coloco o cabelo para cima e, isso funciona pelo menos nas primeiras hordas de sono, outra dica é amarrar o cabelo em forma de abacaxi (no alto da cabeça) e se no outro dia acordar com frizz é só usar um borrifador com água e ativador de cachos. Outra dica é usar uma touca de cetim (funciona mesmoo!).

5- Lave
A lavagem será feita se nenhuma das soluções acima derem certo, apenas de último caso mesmo. E daí recomeça todo o processo.

Como você encara o day after? Tem alguma dica? Deixe para mim nos comentários. Grande beijo.







6 comentários:

  1. Day After pra mim é o terror!rsrs
    Adorei as dicas!
    Seu blog tá muito bacana Mari!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Day After pra mim é o terror!rsrs
    Adorei as dicas!
    Seu blog tá muito bacana Mari!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Day After pra mim é o terror!rsrs
    Adorei as dicas!
    Seu blog tá muito bacana Mari!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Esse post foi feito pra miiiiiiim!!!!
    Eu sofro muito com o dayafter.. já sigo algumas dessas dicas, menos hidratar o cabelo com frequência. Sei lá porque, eu lavo sempre, mas nunca lembro de passar hidratação .-.
    enfim, adorei o post, beijõa :*

    http://cold-vanessa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não achei nada que realmente dê certo pra mim no day after :( A única coisa é lavar mesmo, meu cabelo ainda não me ama hahaha
    Beijoooos

    http://livinganamericanlife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Obrigada por comentar no meu blog, porque AMEI conhecer o seu ♥ O dia seguinte é sempre péssimo, mas nada que umas molhadinhas e muita paciência não resolva.. e descobri que meu cabelo fica simplesmente HORRÍVEL quando eu lavo, será que é a marca do meu shampoo e condicionador ou uma particularidade do meu cabelo? :s

    Quase Reis

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos desde que não sejam ofensivos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa visitá-los.







Layout base por Julie Duarte ♥ Modificado e customizado por Segredo Feminino