Como se inspirar durante a transição

Oi tchucaaaaaaaaaas!
Como vocês sabem, passar pela transição é a parte mais difícil de ser cacheada. É uma fase que vocês  ouvirão muitas críticas que farão com que fiquem pra baixo e muitas vezes desistam da transição. Eu passo por isso algumas vezes com minha mãe, acho que ela ainda não entendeu que eu não quero ter o cabelo alisado mais e fica dizendo coisas do tipo "Mary, vai fazer uma progressiva porque seu cabelo está muito feio" - da vontade de pular no pescoço dela! rs- pode até ser que ela não fala por mal, mas eu não tenho nenhum apoio em relação a isso.
Mas como eu não desisto nunca, passei a buscar forças de dentro de mim mesma e algumas inspirações na internet e no post de hoje eu vou ajudar você que está lendo não desistir de ser cacheada, acompanhe:

1- Leia



 Não importa o que seja, leia! Eu sempre leio blogs específicos e isso me ajuda muito, é sempre bom saber que tem outras pessoas que estão passando o mesmo que você e que tem soluções para as suas dúvidas frequentes. Indico o Apenas Ana e o blog da Rayza Nicácio.

2- Curta páginas no Facebook


Todas as receitinhas caseiras que eu sei saíram de páginas e grupos do facebook, eu posto fotos do andamento do meu cabelo e as pessoas sempre comentam dando dicas e truques incríveis. Indico Cacheadas em Transição e Cacheia.

3- Tire dúvidas nas redes sociais


Eu sou tão curiosa, que faço perguntas  ao YouTube do tipo "como enrolar as partes lisas do cabelo" e lá está a resposta, a maioria das pessoas tem vergonha de conversar com alguém, de fazer perguntas, então abuse das redes sociais que te dão respostas rápidas. Conheço muitas pessoas que postam dicas passo-a-passo no Instagram também. Me sigam nas redes sociais e me faça perguntas, vou ter o prazer de responder todas!

Tem gente que gosta de se inspirar em famosas mas eu não indico pelo fato delas terem tratamento em salões de beleza e usarem produtos que não cabem no meu orçamento. Prefiro dicas caseiras que me trazem resultados excelentes. E vocês, como se inspiram na transição? Me conte nos comentários. (Tem muita gente falando que eu não respondo os comentários, é que eu estou com um pequeno problema no blog que será resolvido em breve, mas estou lendo todos viu?)

Beijos da Mary!









5 comentários:

  1. OI, amei esse post! Eu sigo a Ray no blog e no Youtube! (:
    o Blog da Ana também e bacana!
    Beijos,
    http://pequenaleaozinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho muito legal essa ideia, sou super a favor das meninas aceitarem o cabelo como realmente eles são! Meu cabelo é cacheado e com tinta deixei crescer durante um ano pra sair a tinta e voltar a usar ele natural mas não aguentei e pintei de preto. Não me arrependo pois ta uma cor natural mas acho que usar os cabelos cacheados novamente não vai acontecer em breve.

    beijos ♥ { Lugar Nenhum }

    ResponderExcluir
  3. Oii,adorei as dicas de blogs,eu estou querendo deixar meus cabelos "voltar as cachos" nesse verão então,fica lindo cabelão natural =D

    Muitos beijos e abraços ^^

    http://ummimoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Meu cabelo nçao faz mais cachos mais estou pensando em voltar ao natural, amei as dicas.

    beijos

    Melhor Metade & Participe do Sorteio de um Layout Personalizado

    ResponderExcluir
  5. Olha é muito dificil, eu confesso que desistir. Porém é aquela coisa. Se vc não se senti bem cacheada da um jeito e fica liso, e visse versa. Mais eu apoiei minha irmã, e o cabelo dela tá super lindo. http://www.umaprincesanomundodalua.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos desde que não sejam ofensivos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa visitá-los.







Layout base por Julie Duarte ♥ Modificado e customizado por Segredo Feminino