A história do meu cabelo - Em fotos

Boa tarde, meninas.
Sejam todas bem vindas ao meu blog.
Vocês devem estar se perguntando porque o nome do blog é "Sou Cacheada" e porque em nenhuma das fotos eu estou com o cabelo cacheado. Vou explicar direitinho. Eu estou em transição capilar -que nada mais é que deixar o seu cabelo voltar ao que era antes de usar produtos químicos- e resolvi passar por isso usando chapinha (não recomendo isso para ninguém, explico porque nos próximos posts).
No post de hoje, eu vou mostrar a história do meu cabelo desde a infância até nos dias de hoje.


Eu sempre tive o cabelo todo cacheadinho da raiz às pontas e desde pequenininha ele era volumoso e apresentava um pouco de frizz. Sempre odiei pentear cabelo, arrumava uma choradeira para desembolar e minha mãe perdia a paciência.


Quando eu fiz quatro anos, comecei a ir para a escola no período da manhã, o meu maior problema era pentear o cabelo antes de sair de casa e chegar à escola no horário certo, na maioria das vezes a minha mãe fazia uma trança antes de dormir e soltava quando eu acordava. Nas primeiras horas da manhã ele ficava baixo e comportado, mas era só eu inventar de brincar que ele ficava super cheio e com um aspecto de chapéu e esse foi um dos motivos que levou a minha mãe a fazer o primeiro relaxamento no meu cabelo. (Na terceira e quarta foto eu já tinha utilizado um relaxamento chamado Toin, desenvolvido para crianças). 


Relaxamento é um grande vício. Quando eu usava os relaxamentos mais fracos, o meu cabelo ainda ficava levemente ondulado, porém, a cabeleireira resolveu usar um produto a base de guanidina para testar e eu acabei adorando, meu cabelo ficava bem lisinho, eu fazia escova, prancha e aquilo era bem mais fácil de fazer e de cuidar, até que eu conheci a famosa escova progressiva. (Na última foto eu tinha feito a minha primeira escova progressiva)


Após a primeira escova progressiva eu fiz várias outras (Marroquina, selagem, escova de vinho, etc) e isso foi danificando totalmente o meu cabelo e fez com que todos os meus cachos desaparecessem. 
O meu cabelo já foi enorme e eu cortei bem curtinho por várias vezes, se eu gostasse dos meus cachos seria bem mais fácil naquela época passar pela transição, mas eu nunca parei com o relaxamento. 


Chega um dia que a gente cansa e o meu dia chegou. Entrei na academia para fazer aula de dança e todas as vezes que eu suava a raiz do meu cabelo cacheava toda e ele tornava a ficar muito cheio, minha escova não durava dois dias sequer. Após muito tempo eu percebi que a única solução para os meus problemas seria me assumir do jeito que eu sou, e por isso eu estou em transição capilar há 4 meses e nessa foto acima eu fiz o meu primeiro corte - ainda não é o BC -  e estou muito feliz. Ainda tenho que cortar muito e como não tenho coragem de cortar tudo de uma vez, vou fazer isso aos poucos.

Essa é a história do meu cabelo, nos próximos posts quero contar à vocês como eu cuido, os produtos que eu uso e como passar pela transição sem neura haha! Espero que vocês tenham gostado. Beijos e até a próxima.








10 comentários:

  1. uouuuu! varias mudanças hein rs!
    amei!!

    Beijo
    Taty
    http://divasblogtms.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela coragem de passar pela transição!


    beijoos:*

    poetasdamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, parabéns pela mudança! Não e fácil!
    Estou passando pela transição capilar também, graças a Deus eu já tó quase no fim! (:
    Gostei do blog! Estou seguindo! *-*

    Beijos,
    http://pequenaleaozinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tem que ser muito corajosa pra passar pela transição capilar porque usar metodos de alisar o cabelo realmente viciam, mas você vai ficar ainda mais linda cacheada.
    To ansiosa pelo próximo post.
    Beijos. ♥
    http://infinitafeminice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Poxa que bacana, fico feliz que tenha tido essa coragem para assumir os cachos. Quando entrei no blog, vi o nome mas vi a foto com cabelo liso e não entendi kkk mas depois vi o post e achei super bacana. :)

    Beijos! | @steffanylopess
    www.steffanylopes.com.br

    ResponderExcluir
  6. Super legal seu blog fofa.. amei o nome combino com o post..
    seguindo o blog sdv?
    Melhor Metade

    ResponderExcluir
  7. boa sorte com a transição, Mari. amei as suas fotos, seu cabelo é mto bonito!

    www.devaneiosemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Tens um cabelo muito bonito! Fazes bem em querer deixa-lo ao natural ;)

    Boa sorte! Beijos :*
    elefantemagico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela iniciativa e pelo blog,tenho cabelo cacheado e nunca fiz nenhum tipo de alisamento , o máximo que faço é chapinha quando quero mudar um pouco haha,muita gente ja me falou pra fazer progressiva mais gosto do meu cabelo do jeito que ele é... beijoss...
    http://modismodeluxo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos desde que não sejam ofensivos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa visitá-los.







Layout base por Julie Duarte ♥ Modificado e customizado por Segredo Feminino