Ei você crespa / cacheada que está lendo esse post! Vocês já pensaram em sair por aí com o cabelo rosa, azul, verde, roxo ou de todas essas cores? 
Confesso que eu fico encantada quando vejo um cachinho colorido por aí. Por isso, eu resolvi fazer esse post e contar pra vocês TUDO sobre esse modo ousado de ser. 


Para ter um belo cabelo colorido, você precisa escolher uma boa tinta e no mercado tem várias opções: tinta fantasia, anilinas, spray, giz... Além de várias marcas: Punky Color, La Riche Directions, Special Effects, Raw, Manic Panic, Jeans Color da Alfaparf , Candy Colors, Exotic Creativ e Keraton Hard Colors. O que vai variar de uma pra outra é a coloração e o tempo de duração nos fios.


Primeiramente, é muito importante que seu cabelo esteja saudável e hidratado porque além da tinta agredir um pouco os fios, você vai ter que descolorir, para que o tom fique marcante. Quanto mais escuro for o cabelo, mais difícil é chegar ao tom claríssimo na hora da descoloração.

Também recomendo que os produtos de cuidado (shampoo e condicionador) seja especificamente para quem pinta o cabelo, eles ajudarão a manter a cor por mais tempo. 
As hidratações merecem uma atenção especial, o cabelo bem hidratado e nutrido fica bem mais bonito. Evite tudo que danifica os fios: secador, chapinha, desembaraçar de forma incorreta...


Após anotar as dicas, é só sair por aí exibindo a coloração. Vai ter críticas? Vai sim. Vai ter comentários desnecessários? Vai também. Sempre tem aqueles insultos "Já tem o cabelo ruim, ainda pinta" "Usa shampoo de laranja? Seu cabelo tá um bagaço". E DAÍ? O cabelo é meu e eu pinto como quiser, se reclamar vai ser da cor do arco íris. Pronto, falei. 

Agora to indo. Beijos e até os próximos posts. Não esqueçam de deixar sua opinião sobre o post nos comentários.










3 comentários:

  1. Que lindas inspirações! Eu amo cabelo colorido, mas não tenho coragem de colorir o meu :(.
    Mas, se bem cuidado, bem hidratado e nutrido, o cabelo cacheado pode mesmo ficar lindo com alguma cor marcante. Acho cabelo rosa um charme!
    http://www.guardiadememorias.com/

    ResponderExcluir
  2. Sempre tive vontade de ter o black colorido kk Quem disse que tenho coragem? ahaha Falta coragem, paciência e grana para manter ahaha de qualquer forma, ADOREEEI rs


    http://sariandoporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. To muito querendo fazer essas tranças no meu cabelo <3 não sei porque ainda não fiz, esse trem de sair por ai com essas tranças é o que mais quero mas não sei onde se faz ou qual a faixa de preço

    http://tudoinfoco.wordpress.com

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos desde que não sejam ofensivos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa visitá-los.







Layout base por Julie Duarte ♥ Modificado e customizado por Segredo Feminino